10 Mitos Sobre O Cabelo

Mais um post sobre cabelo. Um assunto que qualquer mulher adora! Tanto que você acaba ouvindo um monte de boatos sobre o mesmo. Mas quais são verdade e quais são mentira? Pensando nisso, fui atrás de mitos frequentes sobre o cabelo construindo esse top 10 de mitos sobre cabelo. Confiram:

1. Você provavelmente já ouviu alguém te falar que se você cortar as pontas do seu cabelo todo mês, ele crescerá mais rápido. Se é verdade? Não! A frequência do corte não interfere no crescimento das madeixas. Os fios crescem em média de 1 a 2 cm por mês, cortando-os ou não. No entanto, é bom sim você cortar as pontas para retirar as pontas duplas.

2. “Não importa se a água é quente, fria ou morna, o importa é lavar o cabelo”. Não é bem assim. A água quente detona o cabelo e ela pode  prejudica a saúde dos fios.

3. Alguém já deve ter te dito para não lavar o cabelo todo dia porque isso pode acabar com o cabelo, mas será que o seu cabelo se encaixa nessa categoria? A lavagem faz bem ao couro cabeludo, mas em excesso resseca os fios. Os cabelos oleosos devem ser lavados todo dia com xampu específico e sempre deve ter cuidado na hora de massagear demais, pois o couro cabeludo pode ser estimulado a produzir mais óleo.

4. Aí você decide fazer uma hidratação, passa o creme e vai mexer no computador e passa do tempo que se diz na caixa e pensa: “Ah, não tem problema”. Muito pelo contrário, tem sim. Seu cabelo vai ficar mais oleoso, e ao invés de ficar lindo, vai ficar feio. Então, presta atenção ao tempo.

5. E você que seca o seu cabelo todo dia com o secador, pois tem medo que os fios caem por estar molhado: o secador resseca os fios. Ele deve ser explorado no máximo uma vez por semana. E não, o cabelo molhado não provoca queda. Se você viu um fio fora do seu couro cabeludo depois do banho é porque ele já estava caindo e a lavagem só facilitou para que ele caísse.

6. Dormir com o cabelo molhado facilita a queda: verdade! A umidade dos fios facilita a queda de cabelos.

7. Acho que você já viu em filme ou algo do tipo uma cena assim: a mulher ou homem está estressada(o) com a mão na cabeça, e quando a tira percebe que sua mão está cheio de fios de cabelo. Ai você pensa “Nossa que onda!”. Algumas dessas cenas costumam exagerar, mas o estresse facilita sim a queda do cabelo. Porém, normalmente, a perda de cabelo por conta disso não é definitiva e ele voltará a crescer.

8. Elástico e tiara podem causar a queda dos fios? Sim! Esses materiais podem levar ao processo de queda, chamado de alopécia de tração. Evite usá-los todos os dias e use somente quando seu cabelo estiver seco.

9. O cabelo cresce mais no verão? Para as amantes de sol e praia: sim! O sol é responsável por estimular a produção de alguns hormônios, como a melatonina. Eles estimulam o cabelo e aceleram o crescimento dos fios.

10. Chá de camomila clareia o cabelo? Clareia sim! Mas atenção: ele não vale como um descolorante e rola só em quem tem fios claros.

Tinha algum mito que você já sabia a resposta? E alguns te deixaram de boquiaberta e você pensou em quantas vezes você já fez isso sem pensar nas consequências? Em mim sim heheh!
Espero ter ajudado a organizar algumas coisas na cabeça de vocês 😉 Beijos,

Gabi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: